Warning: A non-numeric value encountered in /home/blackbeltmma/public_html/wp-includes/load.php on line 1003

Warning: A non-numeric value encountered in /home/blackbeltmma/public_html/wp-includes/load.php on line 1003
 In Jiu Jitsu

Descubra como as artes marciais podem combater as Drogas

26/07 Dia internacional ao combate ao tráfico de drogas, arte marcial como a solução.

Há apenas alguns dias do dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que esse ano acontecerá no dia 26 de Junho, resolvemos vir até aqui trazer para você algumas informações sobre o combate às drogas e as artes marciais como solução.

Esse assunto é extremamente importante, pois diariamente nos deparamos com  notícias terríveis sobre jovens destruindo suas vidas por conta das drogas, e muito se fala sobre a importância de combater esse mal, mas muitas vezes uma medida principal de combatê-la não é mencionada, e é disso que vamos falar nesse artigo, continue sua leitura e confira!

AS DROGAS NO BRASIL

Infelizmente as drogas são uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade, somente o Brasil representa 20% do consumo de Crack em todo mundo, estamos falando de 20% de mais de 7,5 bi de pessoas, são números assustadores!

Além disso o Brasil é considerado hoje um dos maiores mercados de drogas do mundo. A situação realmente é de estado de calamidade pública. Cada vez mais cedo.

os jovens têm experimentado diferentes tipos de drogas: Cocaína, Maconha, Crack, Doce, etc.

Independente da escolha inicial, esse é o primeiro passo para que esse jovem inicie a destruição de sua vida na dependência química, que pode destruir não somente a perspectiva de vida do usuário,como destruir toda uma estrutura familiar.

Na maioria das vezes o vício leva ao crime, que sustenta de forma rápida o vício do usuário, e é assim que mais de 2 milhões de pessoas vivem diariamente em nosso país. Apesar da dependência química poder atingir qualquer classe social, esse problema na maioria das vezes atinge principalmente as classes mais baixas, principalmente as residentes em comunidades carentes.

Não estamos aqui para dizer que apenas as classes C e D possuem usuários, longe disso, estamos dizendo que existe um grande número de adolescentes dessas classes que destroem suas vidas com essa realidade.

Essa situação acontece devido a falta de olhar do governo para esses locais. A falta de investimento em cultura, educação, esporte e entretenimento nessas regiões são uma das principais causas da crescente de viciados.

As regiões de periferias são os principais focos da distribuição de drogas nos estados, por isso a presença de projetos culturais é de grande importância nessas regiões, já que com tantas opções erradas nesses locais, opções culturais podem ajudar a combater o desvio desses jovens, e consequentemente colaborar para a redução de dependência química e violência do país.

É fato comprovado que o esporte pode reduzir é muito os índices de jovens corrompidos pelo tráfico. As artes marciais por exemplo, são uma boa opção para ensinar disciplina, respeito a si próprio e ao próximo, além de autocontrole.

A VITÓRIA DAS ARTES MARCIAIS SOBRE AS DROGAS

As artes marciais  vêm ganhando adeptos no Brasil desde o início do século vinte. A explosão de artes marciais ocorreu a partir dos anos 50, com uma busca por conhecimento influenciado em grande parte pelos grandes astros do cinema, como:

●     Bruce Lee;

●     Jean-Claude Van Damme;

●     Steven Seagal;

●     Jackie Chan;

●     Chuck Norris, entre outros.

Ao longo dos anos estabeleceu-se uma relação das artes marciais com os fins esportivos. A partir daí criou-se a história de atletas brasileiros que disputavam os campeonatos internacionais já estabelecidos, entre eles eventos mundiais. Como exemplo de atletas brasileiros marcantes:

●     Anderson Silva;

●     Cris Cyborg;

●     Mauricio Shogun;

●      Wanderlei Silva;

Muitas instituições, Ongs, academias, tem realizado atividades nos locais de maior índice de usuários e basta uma simples pesquisa na internet para que você cheque o número absurdo de jovens que conseguiram superar o vício e até mesmo abandonam a vida no tráfico após iniciar uma vida esportiva.

Mesmo em ambientes onde o jovem não possua uma boa estrutura familiar, e não receba as devidas orientações para formação de caráter pessoal, ao iniciar a prática das artes marciais é possível notar diferenciações de comportamento, já que esse esporte tem entre suas principais características a formação de pessoas, a formação de caráter através de disciplina e orientação.

Com boas orientações, e com a visão de novas oportunidades além das limitadas que até aquele momento o jovem conhecia, inicia-se a projeção de possibilidades melhores para sua vida.

Por isso, a Black Belt sempre incentiva a prática de esportes, e nessa semana especial do combate às drogas se mobiliza com sua voz, para que jovens e adultos percebam que as oportunidades podem ser construídas, com muita garra e força de vontade.

O esporte é uma das melhores formas de combater esse mal, e todos da Black Belt esperamos que algum dia, o esporte seja levado a sério em nosso país e tenha maior investimento para que possa chegar aos menos favorecidos, por que somente assim construiremos uma nova geração com consciência sobre caráter e respeito ao próximo!

Recent Posts

Saiba nossos valores, preechendo o furmlário abaixo. Logo entraremos em contato, obrigado!

1
Olá,
Como podemos ajudar?
Powered by